Home Facebook Facebook Gaming é o mais novo app de gameplays

Facebook Gaming é o mais novo app de gameplays

Por Pedro Machado

Já estava até demorando para que o Facebook lançasse sua própria aposta de plataforma para jogos e streaming, não é mesmo? Bom, essa espera acabou, a empresa acaba de disponibilizar o Facebook Gaming, o mais novo app de gameplays.

A novidade permite, de forma integrada à sua conta do Facebook, que o usuário jogue, transmita e assista partidas de forma simples e intuitiva.

Interface Facebook Gaming

Interface do Facebook Gaming

A concorrência

Não é segredo para ninguém que plataformas como Twitch, da Amazon, Youtube Gaming e Microsoft Mixer já estão bem estabelecidos na vivência da comunidade gamer.  O Facebook percebeu, nesse cenário, uma oportunidade de contemplar os seus 700 milhões de usuários mensais que já costumam jogar.

A seção de jogos do Facebook é, de fato, quase tão antiga quanto sua existência e já estava na ativa muito antes de alguns de seus concorrentes. O que tem de novo no Facebook Gaming é o fato de ser uma plataforma completamente voltada para o segmento de jogos e tudo que engloba esse universo, com foco no streaming.

Os recursos de streaming, chat e comunidade é comum a todas as plataformas concorrentes. Dessa forma, o app pode se diferenciar por facilitar a transmissão de jogos diretamente para a rede social, o que pode promover novas fontes de engajamento para os streamers.

Covid-19 e demanda do mercado gamer

Pode até parecer absurdo, mas nem tanto? É, a pandemia aqueceu bastante o mercado de games nas últimas semanas, com muito mais pessoas em casa, criou-se um ambiente propício para que surgissem novos jogadores ou até que outros se renovassem. Consoles, jogos e plataforma de streaming estão em auge de compra e uso.

O New York Times aponta que o lançamento do Facebook Gaming foi adiantado em mais ou menos dois meses para surfar na onda do crescimento repentino do mercado gamer, ele era inicialmente planejado para ser lançado em Junho.

Após alguns anos de desnvolvimento e fase de testes em mercados específicos, o app já está entre nós. Você já pode baixá-lo na Play Store e, muito em breve, na App Store.

 

 

You may also like

1 Comentário

O novo Facebook para desktop já está disponível | Guerrilheiro Digital 10 de maio de 2020 - 18:21

[…] Redes Sociais […]

Responder

Deixe um comentário