Home Dicas 5 dicas para migrar de restaurante físico para delivery

5 dicas para migrar de restaurante físico para delivery

Por André Vita

Que são tempos loucos, nós já sabemos. É hora de tirar da manga todas as estratégias para implantar o delivery em seu modelo de negócio e continuar vendendo nesta época de distanciamento social e quarentena. Se você tem um Restaurante, lanchonete, food truck ou, até mesmo, uma conveniência, o delivery é, disparado, a melhor estratégia.

1 – Divulgue, Divulgue, Divulgue!

A palavra da ordem é divulgar. Se você já tinha Delivery expanda, se não tinha, alerte todos que agora tem. Para isso, foque em plataformas que você já tem seus clientes. As mais óbvias são Instagram e Facebook! (e mesmo com Face tendo um engajamento baixo atualmente, ainda vale a pena brincar com ele nesta época).

Invista também em outras plataformas. Que tal criar um grupo de WhatsApp ou Telegram? Ofereça descontos exclusivos para os participantes desses grupo, ou ainda, taxa de entrega grátis como recompensa. Antes de tudo, lembre-se que essas ferramentas geram 100% de entrega. Todos recebem suas mensagens e o caráter da comunicação se torna mais objetivo.

2 – Seja Lembrado:

Que tal mandar uma lembrancinha para seu cliente? Vale aqueles imãs de geladeira, chaveiros, um bombom personalizado e até um talher legal com sua marca. É importante ser lembrado, a estratégia digital para garantir isso são as campanhas de e-mail marketing, contudo, você precisa ter uma base de e-mails autorizados de seus clientes, e como sabemos, as plataformas de delivery muitas vezes não fornecem esses dados.

Além de ser lembrado, você pode fazer a diferença na luta contra a Covid-19: você pode, por exemplo, mandar um potinho personalizado de álcool gel 70% para seus clientes em cada pedido. Dessa forma, cliente nenhum vai esquecer do cuidado da sua marca.

3 – Vouchers! Mas, para a Próxima Compra.

Garantir um descontinho para seu cliente voltar é sempre uma boa estratégia. De repente, 10% de desconto no próximo pedido ou aquela batata frita cortesia para quem usar uma “palavra mágica” no pedido. Contudo, não sacrifique muito seu lucro para isso, é importante equilíbrio na hora de estabelecer uma promoção.

4 – Dá pra Fazer Takeaway?

Uma forma interessante de aumentar as vendas com menos custo é o takeaway, afinal, o próprio cliente pega seu pedido no estabelecimento. Para isso algumas regrinhas devem ser seguidas.

  • A entrega deve ser feita em ambiente arejado;
  • Evite formação de filas ou acumulo de pessoas esperando;
  • Tenha o mínimo contato com o cliente, uma mesa para deixar o pedido pode ser interessante;
  • Disponibilize álcool gel 70% e todos os envolvidos devem estar usando máscaras;

5 – Amplie a Área de Atuação.

Mesmo que você precise cobrar mais caro! As vezes seu cliente está disposto a pagar por isso pela sua comida.

Utilize essas estratégias, desde que, elas não matem totalmente seu lucro. É importante vender, porém, não lucrar neste momento, significa sacrificar o seu negócio futuramente. Não é época de investir em ações de aquisição de clientes a custo alto, foque nas estratégias de baixo custo.

 

You may also like

2 Comentários

Deixe um comentário