Home Notícias Gusttavo Lima é acionado pelo Conar!

Gusttavo Lima é acionado pelo Conar!

Por André Vita
Gusttavo Lima Bebendo na Live

Acho que uma Live engessada e politicamente correta não tem graça

Gusttavo Lima

E ai Guerrilheiro, o que você achou disto? O “Embaixador” sofreu uma representação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) apontando a responsabilidade da Ambev e do cantor pelas transmissões “Live Gusttavo Lima – Buteco em Casa” e “Buteco Bohemia em Casa”, que aconteceram nos dias 28 de março e 11 de abril.

Nestes vídeos transmitidos ao vivo, Gusttavo aparece bebendo cerveja com marcas em destaque e outras bebidas alcoólicas ao longo das horas de transmissão.

O cantor falou hoje; “Acho que uma Live engessada e politicamente correta não tem graça”, escreveu Lima no Twitter.

“O bom são as brincadeiras, a vontade, levar alegria alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei Live pra ser censurado”, continuou.

O Que a Ambev Falou?

A Ambev informou que envia aos artistas patrocinados em lives um guia sobre as regras do Conar, porém disse que algumas orientações não foram seguidas. A empresa disse que vai reforçar essas recomendações. A assessoria do cantor afirmou que “não comentará o caso” e que vai se manifestar perante o órgão no prazo legal.

A Ambev e o cantor podem enviar suas defesas ao Conselho de Ética, segundo o Conar, ou adaptar “de imediato o conteúdo publicitário das lives às regras éticas” — ou seja, retirar trechos da transmissão do ar. Ainda não há uma data para o julgamento do processo. As decisões do conselho são apenas recomendações e não têm força de lei, mas costumam ser atendidas!

Lembrando também que muitas vezes o Conar arquiva essas representações!

Na minha opinião, acho que foi o Conar, quem exagerou na dose. Não estou dizendo que Youtube ou qualquer outra rede social é um mundo livre! Mas ela tem uma permissividade um pouco maior, já que é passiva (você precisa ir lá e acessar o link). Se sentiu ofendido? Fecha a aba e vai pra outra!

You may also like

Deixe um comentário